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quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quarto Desafio: Internet


Nessa onda de desafios que está rolando na disciplina de Redação Publicitária IV, do sexto semestre, não poderia faltar a INTERNET, não é mesmo?!
Uma campanha que mesmo antes de iniciar, já deu o que falar, é a do absorvente Sym, da Santher, que vai trazer ao Brasil para uma festa particular, a estrela teen Miley Cyrus, protagonista do seriado “Hannah Montana”. A campanha é totalmente feita pela internet, em uma parceria inédita com o Google na America Latina.

O lançamento da promoção que se chama “Miley Cyrus Eu Quero SYM”, aconteceu no dia 1º de novembro de 2010 e vai até 31 de março de 2011, mas ela teve início mesmo com o vazamento de um vídeo de Miley Cyrus ao lado do cinegrafista brasileiro Alison Silva, cantando uma versão em português da música "Party in the USA" .
 
Quanto a maneira de participar, é bem fácil, meninas e meninos que quiserem entrar na festa particular da Miley, com direito a dois acompanhantes, precisam comprar um absorvente Sym e enviar o código do produto por SMS para concorrer ao convite, serão 60 ganhadores.  Ou ainda enviar um vídeo para o You Tube fazendo uma performance de alguma música da Miley. A cada mês, as dez mais votadas passarão por uma peneira e as três melhores ganham convites para se apresentar na festa para Miley Cyrus. A estrela teen vai escolher a melhor entre elas.

A empresa está investindo mais de R$ 15 milhões na promoção, criada pela Energy, e já foram divulgados o site oficial da promoção e o twitter oficial.O site não tem muitas informações mais traz novidades como vídeos, fotos e o próprio twitter. O canal do You Tube http://www.youtube.com/user/festanobrasil, traz os dois teasers da cantora.
A campanha esta gerando mídia espontânea dos outros meios, o jornal "Folha de São Paulo" comentou sobre a vinda da Miley ao Brasil, eles reservaram uma pagina inteira sobre o assunto:
 
A campanha quer aproximar as brasileiras à marca Sym, O projeto partiu de uma pesquisa para entender a relação das jovens brasileiras, de 11 a 24 anos, com a internet.

E como é possível constatar não só com este case, mas com muitos outros, a internet é um meio de interação da marca com o cliente, e que hoje é impossível ignorá-la como mídia, mas que é preciso muita criatividade para ela funcionar.

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